Srs. Responsáveis,
Em vista das mensagens que estão circulando em redes sociais, notadamente WhatSapp, vimos, por meio da presente Nota e com a finalidade de esclarecer fatos ocorridos na data de ontem, na Unidade Cascadura, informar o que segue:
Ontem, dia 24/10/2022, um dos nossos professores, diante de acusação a ele dirigida por um responsável, acompanhou, de forma espontânea, a autoridade Policial para prestar esclarecimentos quanto aos fatos articulados.
O referido Professor é funcionário desta Instituição de Ensino há 09 (nove) anos e não há qualquer registro que macule a sua vida profissional.
O caso foi registrado pela autoridade policial como fato atípico, tendo sido o Professor liberado após prestar declarações. O caso segue sendo apurado pela autoridade competente. Portanto, todas as notícias que estão circulando na rede social WhatsApp não refletem a realidade dos fatos e são gravíssimas.
Considerando que vivemos em um Estado Democrático de Direito onde a todos os cidadãos é assegurado o Direito Constitucional da ampla defesa e do contraditório, bem como, propagar notícias falsas ser crime previsto em nosso ordenamento jurídico, reforçamos nosso compromisso com o respeito a todos e nossa preocupação é e sempre será a de zelar pelo bem-estar da comunidade escolar e nesse sentido, durante a apuração dos fatos, o Professor seguirá afastado de suas atividades.
Sendo o que nos cumpria informar.
Cordialmente.